Páginas

15/04/15



    Seria perfeito se todos tivesse-mos as mesmas intenções uns com os outros. A verdade é que somos todos diferentes, e ninguém muda.. Simplesmente nos molda-mos às pessoas. E é dai que tudo parte, que parte a perfeição, que parte a união, que parte a felicidade, quando dois corpos se moldam, se adaptam um ao outro mesmo sendo eles tão diferentes, o oposto um do outro.

4 comentários:

  1. Nem mais, tendo como base o outro somos capazes de mudar. Por aquela pessoa podemos eliminar as imperfeiçoes que nos separam. Citando Camilo Castelo Branco: "O amor só vive pelo sofrimento e cessa com a felicidade; porque o amor feliz é a perfeição dos mais belos sonhos, e tudo que é perfeito, ou aperfeiçoado, toca o seu fim." O outro, por mais diferente é a fonte que nos muda e faz nos perfeitos tal como dizeste, parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, muda-nos mas nunca por completo, pelo menos a meu ver. Como tu disseste "Por aquela pessoa podemos eliminar as imperfeições que nos separam." E aqui sim passamos a ser algo que não nós mesmos. Mas não por completo, porque quem somos nunca deixamos de ser, mesmo que queiramos ser outros. Ao fim de um tempo, sem precisar quanto, o chão desaba e nós caímos na realidade e o que somos vem connosco e aquilo que fingíamos ser desaparece.Tudo porque aquilo que fingíamos ser nada mais, nada menos era do que uma arma para nos fazer chegar à perfeição de algo que não real era, por falta de sinceridade e esforço. Porque é fácil fingir para alcançar o desejado, mas e depois ? Que prazer isso dará quando o chão desabar e nos virmos em nós mesmos novamente? Dito a citação que mencionas-te: "O amor só vive pelo sofrimento e cessa com a felicidade.". Haja sofrimento se isso for a ferramenta para conquistar a felicidade. Haja sofrimento se isso for meio de alcançar o amor.

      Eliminar
  2. P.S. Aceitar as imperfeições do outro é sermos nós próprios. Eliminá-las é abrirmos portas a um novo "eu".

    ResponderEliminar
  3. Não só fiquei sem palavras como fiquei sem respiração...de forma magnifica descomplexaste, deste forma ao que é é dificil de expressar, e até dificil de compreender, não só passaste a tua emoção para essas palavras como fostes capaz que elas falassem por si, e que se fizessem ouvir lá longe, onde as emoçoes de quem lê estão guardadas...simplesmente extraordinário, maravilhoso

    ResponderEliminar